Galeria - Igreja das Neves
O Santuário das Neves, em Presidente Kennedy, sul do Espírito Santo foi construído entre os anos de 1707 a 1759, pelos Padres Jesuítas que chegaram por essas terras no século XVII, pelo Rio Itabapoana, guiados pelo Padre Almada. Assim que chegaram, eles se instalaram e fundaram a Fazenda Muribeca, onde fica localizado a Igreja. Muribeca tornou-se uma fazenda especializada em produção de carne e abastecimento pesqueiro, sendo uma importante base produtiva para a sustentação do projeto missionário civilizador do Espírito Santo.

A Igreja de Nossa Senhora das Neves é um ponto branco contra o infinito azul do mar do leste e o ondulante verde da planície existente no local. Para construir a Igreja, os padres jesuítas utilizaram das pedras do arrecifes exsitentes na costa do Espírito Santo. São pedras de pequenas dimensões argamassadas com cal, cujo transporte exigiu o esforço de muitos índios reunidos em torno das atividades de culto e trabalho da Fazenda Muribeca. Construída com paredes estruturais de pedra, a Igreja encontra-se coberta por telhado com armaçao em madeira e fechado por telhas de barro do tipo canal. Segundo o professor José Antônio, no ano de 1964, aconteceu um incêndio no Santuário qe teve o telhado e parte do altar queimado, salvando apenas a Santa, Nossa Senhora das Neves. Os devotos acendiam as velas nas proximidades das paredes.

A Festa de Nossa Senhora das Neves acontece na Paróquia Nossa Senhora das Neves, na Praia da Neves, entre o mês de julho e agosto.
© Copyright - Chalés Clube do Brasil - Todos os Direitos Reservados
Endereço: Praia das Neves - Presidente Kennedy - Espírito Santo - Brasil
Telefone: (28) 3553-1414 - Recepção: (28) 3535-5054 (Marlene)